Produtividade Ninja: Foco e Disciplina para produzir mais... trabalhando menos.
 

Por que a gente não é tão produtivo quanto gostaria?

Uma das razões de não alcançarmos a produtividade máxima é a distração e a escolha dos caminhos mais divertidos. Por que uma pessoa que valoriza o aspecto estético e a saúde de seu corpo acaba ficando fora de forma? Não é por desinformação. Todo mundo hoje em dia tem acesso a qualquer livro ou site […]

Uma das razões de não alcançarmos a produtividade máxima é a distração e a escolha dos caminhos mais divertidos.

Por que uma pessoa que valoriza o aspecto estético e a saúde de seu corpo acaba ficando fora de forma?

Não é por desinformação. Todo mundo hoje em dia tem acesso a qualquer livro ou site com boas informações nutricionais e dietas prontinhas.

A gente acaba ficando fora de forma por causa da TENTAÇÃO em fazer aquilo que é mais simples, mais divertido, menos estressante e que exige menos esforço.

No campo da produtividade, deixamos de ser produtivos pois, ao invés de nos dedicarmos plenamente na finalização daquela monografia (tarefa que demora vários dias de pesquisa e escrita), é mais fácil responder um email, dar uma tuitada, fazer um café.

Em outras palavras, falta a disciplina em sacrificar alguns pequenos prazeres e distrações para priorizar aquilo que é realmente importante.

Ontem escrevi como é fácil deixar as distrações e múltiplas escolhas nos paralisarem.

Hoje, o texto foi sobre essa criança dentro de nós que deve amadurecer. Para fazermos aquilo que é realmente importante, temos que deixar de lado o nosso pequeno prazer em fazer coisas de menor relevância.

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso Como Aprender Mais Rápido. Está também focado no curso de enriquecimento A Classe Alta , no curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig.

Receba Dicas de Produtividade Por E-mail

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

Comentários

Ao deixar um comentário abaixo, você concorda com nossa Política de Comentários

  1. NOEMI GOMES DO REGO COELHO

    concordo, amadurecer a criança interna, principalmente se queremos alcançar um propósito importante!

ADICIONAR NOVO COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios

*