Produtividade Ninja: Foco e Disciplina para produzir mais... trabalhando menos.
 

Por que os sistemas de organização de tempo não funcionam

É engraçado como existem inúmeros livros e mesmo software e seminários dedicados ao tema “organização do tempo” ou time management. Na época em que participei de alguns desses treinamentos, reparei em uma coisa: – quem consegue utilizar os sistemas de organização de tempo (agendas, software, métodos, listas) JÁ está fazendo isso de uma forma ou […]

É engraçado como existem inúmeros livros e mesmo software e seminários dedicados ao tema “organização do tempo” ou time management.

Na época em que participei de alguns desses treinamentos, reparei em uma coisa:

– quem consegue utilizar os sistemas de organização de tempo (agendas, software, métodos, listas) JÁ está fazendo isso de uma forma ou outra. A melhoria é muito pequena, quase imperceptível.

– a outra metade da turma fica empolgada, achando que vai mudar completamente a vida e a produtividade… mas, no final das contas, volta ao mesmo estado de produtividade que tinha antes de realizar o programa.

Não estou dizendo que esse pessoal é fogo de palha e que desiste rápido de implementar essas técnicas de aumento de produtividade. O que acontece é que a personalidade delas não foi levada em conta: pessoas que não possuem o tipo de personalidade e comportamento que raciocina baseado em listas terão uma dificuldade enorme no uso dessas técnicas.

Ao invés de acreditar em um poder mágico do sistema de administração do tempo, é melhor pensarmos de forma mais ampla, verificando como gerenciar nossa energia e instalar sistemas que aumentam nossa eficácia. Resumi as melhores dessas dicas e mando por email para quem faz parte de nossa Lista VIP.

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso Como Aprender Mais Rápido. Está também focado no curso de enriquecimento A Classe Alta , no curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig.

Receba Dicas de Produtividade Por E-mail

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

ADICIONAR NOVO COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios

*